segunda-feira, 14 de março de 2011

[insira seu verso aqui]

‘poesia é voar fora da asa’
[Manoel de Barros]



                Não podia haver dia melhor pra trazer à versorragia este poema que me é motivo de tanto orgulho. É, é orgulho a palavra. Porque consegui enfim colocar em palavras uma idéia que há muito eu carregava dentro de mim... e só quem se sabe povoado de idéias entende o prazer de alcançar um poema assim. Hoje é dia da poesia! Celebro assim, então, este feliz dia. Aproveito pra anunciar que, por ora, desisto da idéia de abandonar este sítio – acho que definharia de saudades. E as saudades, como eu disse na carta abaixo, calam as palavras. E isso eu não quero nem pra mim nem pra ninguém. Enfim, espero que gostem J

 - este poema está publicado no blog ‘escritos no ônibus’ [http://tinyurl.com/6ezutlu], do caríssimo Jairo Cézar, um colega de CAIXA BAIXA [http://caixabaixa.org/]





sou da tese
que a poesia
é feita dos
espaços que sobram
ao lado dos
versos que o
poeta teimou em
escrever.
por isso vou
fazendo cá neste
papel em branco
versinhos bem curtinhos
- versos morenos belos -
 três palavras, só
pra que cada
leitor possa fazer
da sua poesia
o que bem
entender.
- vá com calma,
leitor, você vai
ter que aprender
 a ler o
vazio. -






3 comentários:

  1. Que lindo, Gustavo! Ate borboletas pude sentir, haha :p e fico feliz porque nao vais abandonar o blog :))

    ResponderExcluir
  2. Achei lindo.

    Que bom que não vai deixar o blog, se ia...

    Esse seu poema é um dos seus melhores.
    Continua assim!

    ResponderExcluir